sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Projeto: Contos de Assombração

Projeto de agosto: contos de assombração, lendas, parlendas, ditos populares, contos, etc. Alunos contam e recontam lendas e contos de assombração através de leituras, pesquisas e contos populares. Aqui algumas dicas de contos de assombração.


Livro: Um Monstro Debaixo da Cama
Autor: Angelika Glitz / Imke Sönnichsen
Editora: Martins Fontes
Comentário de Adrielly Alves do Santos: "A história é de um menino chamado Willi, ele tem um monstro debaixo da cama, apavorado grita pela mãe: "Mãeeeee!Tem um monstro debaixo da minha cama, da uma olhadinha?" Quem quiser saber dá uma olhadinha no livro e vê se tem um monstro debaixo da cama mesmo. É muito engraçada essa história."


Livro: Sete Histórias Para Sacudir o Esqueleto
Autora: Angela Lago
Editora: Companhia das Letrinhas
Comentário de Kariane dos Santos Pereira: "Esse livro tem sete histórias eletrizantes. A história que mais me chamou atenção foi "A Rosa Assombrada", que fala de uma moça órfã que todos os dias reza para Santo Antônio, para arrumar-lhe um marido, até que um dia na igreja, durante uma reza... Leia a história."


Livro: O Grande Amor do Pequeno Vampiro
Autora: Angela Sommer-Bodenburg
Editora: Martins Fontes
Comentário de Bruna da Silva Ricco: "Esse livro conta a história de um amor de uma vampira que quer namorar com um humano, chamado Anton. Será que consegue? Só lendo pra você saber."


Livro: O Monstro Monstruoso da Caverna Cavernosa
Autora: Rosana Rios
Editora: Vale Livros
Comentário de Maisa dos Anjos Spironello: "Era um monstro que vivia no alto da montanha bem no fundo de uma caverna. Era um monstro legítimo, que adorava sorvete. Sofre ameaça de ser expulso da associação dos monstros por não cumprir a sua obrigação de monstro."


Livro: A Casa Mal-Assombrada
Autor: Francisco Aurélio Ribeiro
Editora: Miguilim
Comentário de Ingrid Luiza: "O livro conta a história de um menino que vai passar suas férias na casa do avô e no caminho ele encontra vários meninos falando de uma casa assombrada existente ali. Curioso, quando chega à casa do avô pergunta sobre a história da casa, e o avô conta a história. E quem gosta de história de arrepiar, vai gostar da história do avô."


Livro: O Fantasminha Pluft
Autora: Maria Clara Machado
Editora: Novas Fronteiras
Comentário de Gabriel Felipe: "Nesse livro, a história é contada por marinheiros e piratas que navegavam no mar. Contam que existia um fantasma que ficava assustando-os todas as noites durante sua viagem."


Livro: Procura-se um Fantasma
Autor: Jorge Fernando dos Santos
Editora: Atual
Comentário de Gabriel Harisson de Oliveira da Silva: "O livro tem 30 histórias que é de arrepiar de tanto medo. Uma história que me chamou atenção se chama "Morte Súbita", que é a história de uma empregada que viaja e quando volta encontra seu chefe morto aos pés da escada. O que teria acontecido? Quer descobrir? Leia o livro."


Nesse espaço haverá sempre dicas de livros, não deixe de conferir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário