domingo, 25 de setembro de 2011

TROCANDO IDÉIAS, COMPARTILHANDO INFORMAÇÕES

Na minha escola temos vários recursos tecnológicos disponíveis, inclusive uma funcionaria muito eficiente que sempre esta pronta a nos monitorar quando necessário(Renata).Durante a minha pesquisa na escola senti uma problemática em relação a esse recursos, a falta de um espaço apropriado para esse aparelhos ficarem permanentemente montados.Na escola não tem um espaço disponível, temos a sala de informatica mas as aulas são agendadas, e cada vez que quer usar uma tecnologia diferente ( mapa digital) temos que parar a aula para fazer a montagem do aparelho na sala de aula, depois desmontar e assim por diante, para muitos professores é trabalhoso, mas mesmo assim observo que muitos ainda fazem uso sim, desses recursos.O recurso mais utilizado na minha escola é a TV/DVD/CD/computador, por ficarem permanente dentro das salas de aula.Mas uma coisa me angustia, essa tecnologia deveria ser usada para o aluno agir com autor? mas não é o que está acontecendo! Esses recursos estão sendo enriquecedores de aula.Será esse o objetivo dos recursos tecnológicos?Como fazer o aluno ser o autor desses recursos?Tenho enfrentado uma grande angustia, fiz um blog(nossocantinhoescolarliliancristiane) para minha sala de aula onde tenho postado trabalho desenvolvido dentro da sala, e com o objetivo de ter a participação da minha turma com postagem,até agora naõ obtive sucesso, muitos pais não tiveram contato com o blog, os alunos não trouxeram nada para postar. Não domino ainda toda essa tecnologia nova presente na escola, mas tenho me aperfeiçoado muito nos cursos que faço, mas quando me deparo com esse desinteresse de alunos pais me desanimo, acaba sendo frustrante, é não é fácil ser professor .

Nenhum comentário:

Postar um comentário